sábado, 29 de março de 2008

727 Cruzeiro - Um outro clássico entre as companhias aéreas brasileiras

Hoje faço uma homenagem à saudosa companhia aérea Cruzeiro, antes Cruzeiro do Sul e depois Varig-Cruzeiro. O perfil aqui postado é um 727-100 como os outros que já postei, porém com uma das pinturas mais bonitas desta aeronave. Fica aqui o tributo aos tempos que não voltam mais à nossa aviação comercial.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Transbrasil anos 70 - As era das pinturas coloridas

Nos anos 70 a Transbrasil pintou seus 727-100 em várias combinações de cores vibrantes e por todo o avião. Estes esquemas marcaram época e retrato aqui um deles, o PT-TYU, pintado em laranja e verde. Assim que eu me inspirar eu faço mais perfis com outras pinturas dessa mesma época.

segunda-feira, 24 de março de 2008

727 Varig e Transbrasil- Nos bons tempos

Estou inspirado para fazer uma série de aviões civis, mais precisamente perfis do belíssimo Boeing 727-100. Adoro esse avião desde pequeno. Fiz dois perfis dessa aeronave, uma da Varig, em uma pintura de 1981, e outro da Transbrasil, de 1981. Na época, A Transbrasil pintou as aeronaves com as cores do seu arco-iris. Cada uma contou com uma cor do emblema da empresa. Representei aqui a versão pintada em vermelho. Deixo aqui este post como um tributo aos lindos 727.


domingo, 23 de março de 2008

Mais dois Mirages - um suíço e um francês

Seguindo os posts sobre Mirage, agora chegou a vez de dois um pouco mais exóticos: um Mirage IVP da Força Aérea Francesa e um Mirage IIIRS - versão de reconhecimento fotográfico - da Força Aérea Suíça. Estes dois perfis, junto com os outros já postados aqui, foram publicados na página central da edição sobre a Dinastia Mirage da Revista Asas.


sexta-feira, 21 de março de 2008

Tucano Paraguaio - Um exemplar raro

A Força Aérea Paraguaia (FAP) tem em seu arsenal aéreo algumas aeronaves EMB-312 Tucano. Equipando o 3 Escuadrón de Reconocimiento y Ataque "Moros", os Tucanos paraguaios são relativamente raros e apresento aqui um perfil dessa aeronave que é talvez uma das mais belas já produzidas pela Embraer.

Gostou desse perfil? Qual pintura do Tucano você gostaria de ver no blog Perfis de Aviões? Deixe sua mensagem e quem sabe logo logo você verá seu exemplar favorito por aqui.

Este perfil também está no Aviation Graphic - Confira aqui um belo pôster com o perfil de um Tucano paraguaio e muito mais.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Mirage 4000 - um projeto que não foi adiante

O post de hoje é sobre um projeto que acabou não indo pra frente - o Mirage 4000. Este caça-bombardeiro bimotor, baseado nas linhas do Mirage 2000, era a aposta da Dassault para concorrer com aeronaves maiores já tradicionais no mercado. O projeto acabou sendo suspenso sem qualquer venda realizada.


Pessoal, a partir de agora meus posts devem ser mais espaçados, pois está no fim meu estoque de perfis. Daqui alguns dias postarei com menos periodicidade, porém somente trabalhos novos e que serão produzidos agora em diante.

terça-feira, 11 de março de 2008

Wallpapers de aviões - F-4 Phantom "Jolly Rogers"

Hoje o post é para quem gosta de aeronaves do esquadrão "Jolly Rogers" e também gosta de papéis de parede de aviões de caça. Preparei um papel de parede para PC exclusivo com dois dos meus perfis do caça F-4 Pahntom II deste esquadrão mítico. Espero que gostem!











Que tal ter este belo e perfil exclusivo em uma camiseta ou caneca? Agora você pode!

Basta acessar nossa loja e comprar garantir a sua agora mesmo:

http://www.zazzle.com.br/caneca_do_caca_f_4b_phantom_vf_184_jolly_rogres-168589737585401480

http://www.zazzle.com.br/camiseta_f_4b_phantom_ii_vf_84_jolly_rogers_t_shirt-235724508722202685

domingo, 9 de março de 2008

Mirage 2000 - Os últimos deltas clássicos da Dassault

O post de hoje conta com mais dois profiles vindos da série Dinastia Mirage. Um deles é um Mirage 2000-5 da Armée de l´Air, a Força Aérea Francesa, e o outro é um Mirage 2000EG da Força Aérea Grega.

A carreira dos clássicos deltas Mirage chegou ao fim com a produção dos Mirage 2000. Moderno, ágil e de linhas suaves e belas, como é tradição na indústria aeroespacial francesa, o Mirage 2000 voa hoje nas cores da Força Aérea Brasileira e em breve será retratado aqui no blog "Perfis de Aviões".

sábado, 8 de março de 2008

EMB-312 Tucano - Fuerza Aerea del Peru

Mostro aqui meu último trabalho, um EMB-312 Tucano da Fuerza Aérea del Perú. Trata-se de um exemplar pertencente ao Escuadrón 514 do Grupo Aéreo 51, baseado em Las Palmas em um esquema de pintura adotado em 2005.



Se você tem fotos de sua autoria dessa aeronave, manda para mim! Terei o maior prazer em divulgá-la em meu blog. Ah, e deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Participe!

Que tal ter este belo e perfil exclusivo em uma camiseta ou caneca? Agora você pode!

Basta acessar nossa loja e comprar garantir a sua agora mesmo:

http://www.zazzle.com.br/tucano_t_27_da_forca_aerea_do_peru_tshirts-235839984120902377

http://www.zazzle.com.br/caneca_t_27_tucano_forca_aerea_do_peru_canecas-168982673163763289

quinta-feira, 6 de março de 2008

C-47 - Ele levou os paraquedistas no "Dia D"

Juntamente com seu irmão civil DC-3, o C-47 - a versão militar - é um dos mais famosos aviões de transporte a servir na USAAF durante a Segunda Guerra Mundial. Voando em praticamente todos os teatros de operações em que os Aliados estiveram envolvidos durante a guerra contra o Reich, o C-47 ficou famoso por uma ação ímpar, realizada em meados de 1944 - a Invasão da Normandia, a operação Overlord, ou, como é mais conhecido, o "Dia D".

Estes bravos aviões foram responsáveis por levar os pára-quedistas aliados lançados além das linhas inimigas no escuro da noite de 06 de junho de 1944. Este perfil também faz parte dos meus primeiros trabalhos, em 2002 e mantém as características dos meus trabalhos daquela época.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Mirage 50 Pantera - O Delta chileno

Um dos modelos de Mirage 5o que mais gosto é o Pantera - uma belíssima versão voada pela Força Aérea Chilena. O perfil desse post é mais um dos que fizeram parte da página central dupla da Revistas Asas que tratou da Dinastia Mirage.


Que tal deixar seu comentário sobre este blog ou sobre este trabalho? Participe!

terça-feira, 4 de março de 2008

F-5F Tiger II Adversary - Os bandidos da U.S. Navy

Esse é mais um dos perfis lá do início dos meus trabalhos de ilustração, no final de 2001 e começo de 2002. Trata-se de um F-5F Tiger II do esquadrão de Adversários da USN VFC-13 "Saint Adversary". Este esquadrão, juntamente com outros esquadrões de Adversários, fazem às vezes dos aviões inimigos dos Estados Unidos, levando pinturas diferenciadas e estrelas na cauda no bom e velho estilo dos aviões da antiga União Soviética.

E aí? O que você achou desse perfil? Tem algum comentário sobre esse trabalho, sobre essa pintura ou ainda sobre os esquadrões Agressor/Adversary da USAF e USN/USMC? Não deixe de comentar em cada um dos seus posts preferidos.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Lady be Good - Um B-24D Liberator que entrou para a História

O B-24 Liberator sempre me chamou a atenção. Foi um bombardeiro robusto e que marcou a história da vitória Aliada durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, quando conheci a história de um Liberator em especial, minha admiração por esse bombardeiro se tornou ainda maior.

Confira abaixo um resumo de uma pesquisa que fiz sobre esse que talvez tenha sido o mais famoso B-24 a participar da Segunda Guerra Mundial - o "Lady be Good". O perfil que acompanha o texto é um dos primeiros que fiz, lá em 2002. Se não me engano, foi meu terceiro perfil colorido e o acabamento não me deixa mentir.

Lady be Good

Ao decolar da Base Aérea de Soluch, na Líbia, norte da África em 4 de abril de 1943, o B-24D Liberator apelidado de “Lady be Good” (s/n 41-24301) partiu para uma missão rotineira de ataque ao movimentado porto de Nápoles, na Itália.

Com nove jovens tripulantes à bordo e após algumas horas de vôo, o bombardeiro foi instruído a voltar à sua base. A visibilidade sobre Nápoles impedia a realização da missão. No regresso, o “Lady be Good” perdeu o rumo de Soluch e caiu no deserto do Saara, no sul da Líbia, por falta de combustível e após várias horas de vôo sem encontrar a base. O avião ficou desaparecido por vários anos e as autoridades norte-americanas acreditavam que o B-24D tivesse caído no Mar Mediterrâneo.

Em 1959, os destroços do “Lady be Good” foram encontrados em pleno deserto, incrivelmente preservados pelo ambiente árido. Os corpos de oito tripulantes foram descobertos a vários quilômetros do local da queda. O nono tripulante nunca foi encontrado.


Se você tem mais dados sobre esse episódio ou fotos que possam tornar esse perfil ainda mais completo, não perca tempo e mande para mim! Ah, e não esqueça de deixar seu comentário sobre essa história ou sobre esse desenho!

sábado, 1 de março de 2008

Tucanos de Boa Vista - Defendendo a Amazônia

Dedico este perfil aos bravos homens do Esquadrão Escorpião, o 1º/3º Grupo de Aviação, baseado em Boa Vista (RO). Este esquadrão também esteve equipado com os bravos Tucanos AT-27, depois A-27 por um período. O perfil de hoje é de uma das aeronaves do Escorpião voada no período em que a FAB ainda adotava os códigos de cauda, retirados de todos os seus aviões a partir de 2003.


Gostou do perfil? Os Tucanos são os perfis em que estou trabalhando no momento. Deixe seu comentário, sua opinião ou dúvida neste e nos demais posts! Eu quero ouvir o que vc tem a dizer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...